segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lição Segunda - Aprender a Confiar

Porque não te deitas?
Para não me perder.
Perder é mau, muito mau.
Porquê?
Porque vou e não tenho centro
Porque me perco e não tenho âncora.
Atenção, postura,
É esse o caminho certo,
É por aí que me guia o farol
Senão naufrago.

Porque não te deitas?
Para não me perder.
E alguma vez te perdeste comigo?
Na vez passada, e na vez passada.
E onde foste, quando te perdeste?
Ao fundo, e mais ao fundo,
Além do fundo.
E que viste, tão no fundo?
A mim. Além de mim.
Vi uma história, uma memória
Vi pinturas, as cores do coração.
Vi Deus, nas minhas facetas.
A beleza das Leis Divinas,
Os contratos com o Tempo.
Vi muita Dor, que passou,
E Demónios de ilusão.
E descobri o Prazer, de Ser,
De Estar, de Existir.
E fui cuidado, e limpo,
E aceitei, e aprendi.

Como vês, em ti opero pelo Eco,
Dou forma e cor ao teu Espelho
E te acompanho, para fora deste mundo de Ilusão.
Sou Infinito, e no Infinito te curo.
Sorri. Isso! É desse Sorriso que eu gosto!
É aqui que nasces, meu filho,
E do teu sorrir nascem as mensagens,
Nascem as minhas mensagens.

Queres tomar Medicina?
Agora não, Pai. Quero ouvir e sorrir.
Então descansa, criança-homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário