domingo, 3 de julho de 2011

Caminho de Volta - Recusar a Consciência é abraçar a Luz?

 Debruçado sobre a pia da pia cura, o meu ser se isola na sua luta interna, querendo a purga, fugindo à purga, forçando a purga. Tentando encontrar a paz, sei que primeiro tenho de me limpar e de aceitar a verdade. Procuro manter uma consciência, uma falsa consciência, que não me permita perder, que não necessite de olhar o Vazio, olhar a profundeza da minha alma e das minhas memórias de Água. Mas cuidar do propósito é conversar com os pequenos tiranos, cuidar do propósito é aceitar o dissolver, o dissolver do confiante e confortável Eu, da lama que nos impede de chegar ao Amor. A recusa é o aval para o Seu trabalho, para a Sua bênção, mas simultâneamente é o grande entrava à sua Obra.
 E perder o combate com a Consciência é perder o medo da expansão, é abraçar a entrada no mundo da ilusão. E que ilusão esta, que nos conhece melhor que nós mesmos! Um labirinto negro, desesperante. Tão fundo como o nosso ser e tão obscuro quanto a nossa imaginação. O abrir e fechar das portas, das almas, o sair e não voltar, tudo nos leva a um êxtase ansioso de solidão.
 Do êxtase nasce a conversa, a conversão. Da conversão nasce a limpeza, o acordar de uma nova consciência. Aquela luz no fundo do túnel, serei Eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário